domingo, 23 de junho de 2013

HORAS QUE SINTO FALTA DE MORAR EM BRASÍLIA





(ONTEM)
Havia uma festinha que se transformou numa boate com lasers verdes, estroboscópios, e o "escambau" lá pela meia-noite de ontem para hoje (acabou há pouco às 5:00 h) no prédio quase em frente ao que eu moro. OK, vá lá, todos temos o nosso grau de tolerância, mas "aquilo" estava alto demais, a gritaria e os gritinhos (verdadeiros urros) era demais. Tudo demais. Uma da matina resolvi ligar para o 190. Um rapaz não muito solicito me atendeu. Após ele entender o que eu estava a reclamar, pediu-me o endereço da festa.
- É na Rua Silva Jathay, entre as ruas Silva Paulet e José Vilar aqui no Meireles, e...
- Onde?
- Siva Jathay
- Referência?
- (?)
Para quem é fortalezense não conhecer tal localidade é o mesmo que não saber onde fica a W3 ou o Eixão em Brasília, ou ainda a avenida Paulista em São Paulo. (...)
- Aterro da Praia de Iracema pode ser?
Já tendo uma certa noção onde aquilo iria parar, enquanto o som tocava dentro da minha hipófise.
- Senhor preciso saber o endereço!
Com a maior calma:
- Rua Silva Jatahy entre as ruas...
- Prédio ou casa?
- Prédio.
- Número?
- Não tenho certeza, não dá pra ver, mas dá pra ouvir, venha ao meu endereço que o prédio fica do outro lado.
- Como a viatura vai saber onde fica o local?
O som de tão alto já estava dentro do aparelho de telefone celular, talvez ele até dançasse e, vai saber...
- Basta a viatura vir aqui, eu os acompanho, preciso dormir, e tem um hospital para doentes cardíacos aqui do lado, e...
Veio então o inacreditável:
- Senhor. tenha calma.
- Eu estou calmo.
- Eles estão apenas dando uma festinha, quem nunca deu uma?
- ...
- Só vai acabar com a alegria dos outros.
- ...
Pensava no absurdo e o que responder ao absurdo. Fiquei mudo.
- Senhor?
- Quero lembrá-lo que esta ligação está sendo gravada. Assim espero. Pelo menos isso. E o que você me responde é crime, igual ao daqui. Bem, como não há onde, nesta hora da madrugada, resolver nenhum dos dois. Peço gentilmente que se identifique com nome e inscrição ou que o valha da instituição a que pertence.
- Queéissomeusinhô! Calma.
- Eu estou calmo e aguardando.
- Espere um minuto, por favor.
(musiquinha irritante de espera, acho que era Djavan)
A ligação caiu.
A festa continuou.
Estou acordado desde ontem.

E, neste instante, o que mais sinto de tudo isto, é saudade de morar em Brasília.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...