quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ser inadequado


Talvez eu não seja o homem mais adequado,
Não seja adequado ao que você procura.

Talvez eu não seja o que se costuma esperar de alguém,
Ou, seja mesmo inadequado.

Mas não consigo imaginar alguém mais real e humano,
O que tenho a oferecer é simples e ao mesmo tempo complexo.

Simples pelo fato de ser o que é,
Complexo pelo mesmo motivo.

O tesouro que tenho é nada mais que o meu próprio ser,
Já não ofereço mais rosas apenas.

Flores são belas, mas perecem,
E o que tenho é imaterial e imperecível,

Talvez por isto mesmo assuma nuances densas e fortes,
Mas são brilhos apenas, nada além disso, brilho.

Brilho devido ao refletir a luz, caso contrário,
Sem reverberação, é fosco, como diamante bruto.

Talvez eu seja mesmo inadequado!

Cristiano Melo, 25 de Dezembro de 2008.

8 comentários:

  1. Perfeitamente adequado !...e brilhante,"comme il faut" !

    se não, veja isto :

    "...Brilho devido ao refletir a luz, caso contrário,Sem reverberação, é fosco, como diamante bruto..."

    brilhante, repito...

    abs, Poeta !

    ResponderExcluir
  2. Hey Joe,
    Beleza de comentário meu nobre amigo.
    Então, o brilho é perceptível com a reverberação, identificação.

    Valeu
    abração

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Joe Poeta!
    Você é brilhante, talento raro como poucos!

    beijos meus!

    ResponderExcluir
  4. OI Cê,
    Bom vê-la aqui!
    Fico muito grato, como sempre, aos seus elogios.
    um beijão

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo, o seu texto, cada palavra escrita... e muito agradável, também, o seu espaço - adorei e vou voltar muitas e muitas vezes!

    Beijo amigo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alexandra, obrigado pelo lindo comentário, muito me alegra sua presença.
    Obrigado
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Inadequado nãoé....mas tem preguiça de atualizar o blog!!!:D

    ResponderExcluir
  8. Bea Bea, não é preguiça, é o tempo que agora anda encurtando por aqui...Coisas da UNB.
    Saudades meu bem
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...