domingo, 15 de março de 2009

Patognomônico

Alergia alegre,
Essa que me deixa empolado,
Estufa petéquias em meu rosto:
Roça seca a garganta!

Inflamação faceira,
Essa que me abre os vasos,
Enche o sangue de células específicas:
Incha edema a garganta.

Infecção oportuna,
Essa que invade os tecidos,
Estimula o pus em escala:
Embranquece placas a garganta!

Asfixia bem-vinda,
Essa que me fecha a glote,
Conclui minha própria sorte,
O grito da garganta:
Escarro escarlate!


Cristiano Melo, 23 de Junho de 2008.

6 comentários:

  1. Cruzes credos, o cabra tá quase vivo. No entanto, ele se move.

    ResponderExcluir
  2. Rs, é Marcos, ainda se move....rs2
    abração

    ResponderExcluir
  3. Esse eu conhecia de outro mundo. escarro escarlate é bom

    ResponderExcluir
  4. Bea,
    importa o mundo em que vcs estão.
    E ue vou conhecer...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Salve amigo !
    Estive aqui te visitando - muito lindo o BLOG. Eu estou entrando nesse mundo também, creio que a médio prazo será o melhor caminho. Abro espaço para que voce também deixe trabalhos e participações lá no meu BLOG. abraço

    ResponderExcluir
  6. Eita que visita boa...
    Fico muito contente que apareceste por estas bandas e obrigado pelo elogio, ainda estou no começo do blog também, e farei algumas mudanças em breve, sem falar num outro blog dedicado à mergulho. Visitarei-o com certeza.]
    Forte abraço neste outro mundo ...rs

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...