segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

As Vozes do Silêncio



Para ouvir ao som de Ben Harper:


Silêncio tagarela pelo olho
A pressa busca a rima desse encontro.
Cortejo mudo sem pressa e caolho
Ironia: calado desencontro.

O fator tempo assola a falação
Desejo de conversa em verso e prosa
Traz o suspiro roto, tentação.
Seja belo o momento, como a rosa!

Faz-se pétalas de sílabas brancas,
No jardim da vaidosa torre marfim,
Por onde fantasias brincam mancas.

Do silêncio que não cala, enfim,
Aos olhos que sofregam flores brancas
E a pressa que relaxa cá em mim.


13 comentários:

  1. Cristiano
    Venho através do Fio de Ariadne e encontro aqui mais uma poesia que me encanta.
    Gosto de suas rimas.

    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Irene,
    escrever em sonetos dá uma musicalidade interessante não?!
    Que bom que vieste, fique à vontade e volte sempre
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristiano,
    tudo bem? Beleza de soneto, bem construido...
    é isso, " Quando um olhar diz tudo, até o silencio é bem vindo, mas muitas vezes devido a esse mesmo silencio, o encontro não acontece" bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristiano, boa noite!
    Beleza de soneto... bem construido.
    É isso, quando um olhar diz tudo, até o silencio
    é bem vindo, mas muitas vezes por causa desse mesmo silencio, há o desencontro. bjs

    ResponderExcluir
  5. Doroni,

    Que saudades. Fico muito contente com sua leitura, visita e comentário.
    Você tem razão, o silêncio há de ser na medida, como numa receita, se salgar demais...
    Então, pode não surgir o "encontro", o desencontro vem e a comida fica intragável.
    Muito obrigado querida

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Querido Cristiano,

    Fiquei aqui, por muito tmepo, captando o som do seu silêncio... e ouvi as melodias mais lindas porque poéticas... Magnifico seu soneto... Parabéns! Abraço carinhoso! Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  7. "E a pressa que relaxa cá em mim" é perfeito, Cris. Eu não gosto de silêncios, gosto de palavras redondas, de preferência, as faladas olho no olho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Whesley,

    Que belo comentário. Emocionou-me. Palavras e sentimentos tão preciosos com uma leitura de um poema que eu tenha escrito, é uma alegria inenarrável.
    Obrigado.
    Luz e paz

    ResponderExcluir
  9. Cris,

    Eu gosto desta frase também. Quem me conhece, sabe que adoro contrapontos, e este eu fiquei contente com o resultado. Como disse anteriormente, eu até gosto do silêncio, mas na medida certa, senão azeda o que era pra ser e não será.

    beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Cristiano, venho através da indicação do António Rosa.
    Me surpreendi com a qualidade do seu blog, das poesias e sonetos.
    " O silêncio tagarela pelo olho"...me fez viajar na hora!
    Parabéns!
    Estou lhe seguindo.
    Um abraço.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  11. Oi Astrid,
    Quanta alegria te ver em meu blog. Já tinha visto tua foto no site do António Rosa. Surpresa agradável. Fico contente que tenhas gostado da minha escrita. O soneto é uma vocação acredito, dá muito trabalho, mas acho que, fatalmente, me viciei na sua métrica. E, afinal, o silêncio fala tanto, não?

    beijos e obrigado

    ResponderExcluir
  12. Saudade de estar aqui! Beijo enorme !!!!

    ResponderExcluir
  13. Beijo enorme...saudade de estar aqui !!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...