quarta-feira, 22 de dezembro de 2010





Solo de verão
Verde esmaece com grade
Torta pela mão


4 comentários:

  1. Posso comentar com Leminski? :)

    "A palmeira estremece
    palmas pra ela
    que ela merece" Paulo Leminski

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Por minha grande falta de jeito, mas com o desejo de também partilhar o espírito desta quadra, partilho de Vitorino Nemésio, um outro Natal,

    «Percorro o dia, que esmorece
    Nas ruas cheias de rumor;
    Minha alma vã desaparece
    Na muita pressa e pouco amor.

    Hoje é Natal. Comprei um anjo,
    Dos que anunciam no jornal;
    Mas houve um etéreo desarranjo
    E o efeito em casa saiu mal.

    Valeu-me um príncipe esfarrapado
    A quem dão coroas no meio disto,
    Um moço doente, desanimado…
    Só esse pobre me pareceu Cristo.»

    Com um sincero desejo de uma quadra plena,
    Um imenso abraço,

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  3. Cris, o seu sim, um haicai perfeito. 5x7x5 :)

    5x7

    cinco por sete
    fazer poesia agora
    só na métrica

    mínimos versos
    mínima em quase tudo
    regra de ouro:-

    só no amor não vale

    Feliz Natal, Cris! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    Muito obrigado e fiquei emocionado com sua "força" ao seu amigo.
    beijos

    Leonardo,
    sempre bem-vindo aqui, desejo o mesmo a vc,
    Forte abraço e obrigado pelo poema.

    Nydia,
    Ainda engatinho no haikai, estou no laboratório ainda, e seu comentário me anima! E que poema!
    Não tenho como agradecer.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...