quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dias de hoje



Nunca postei nenhum vídeo que eu não houvesse produzido, mas esse merece especial atenção, pois traz reflexôes profundas, explícitas e implícitas do modelo de nossa sociedade.  Assistam ao vídeo "Doll Face" por Andrew Thomas Huang e leiam o soneto abaixo:




Cabelos de poliéster são plantados
Cabeludo careca não aceita
Realidade e presente amofinados:
Calvície de homem a presa espanta.

Pílulas murcham ventres, adipócitos
Espúria na batalha em quem enfeita
Máscara fustigada de propósitos
Fugir da idade com a alma desdita.

Estufa partes sãs com silicone,
Encolhe outras ficando um ser doente,
Consolida a demência num ciclone.

Aceitar-se não é opção mormente.
Viver na fantasia de seu clone:
Produto sai da fábrica, demente.

3 comentários:

  1. Eu acho que a maioria das pessoas vem perdendo a sua essência: o outro é sempre o melhor. A inveja é galopante; é a inveja pela imagem do outro, pela sua vida, pelo sua (aparente) felicidade, pelo apartamento em que vivem, enfim... A grama do vizinho é sempre a mais verde.

    Mas ainda sou daquelas "antiquadas" que acho que meu jardim é que precisa ser cuidado e acho-o sempre o mais bonito sem me incomodar com a opinião alheia, mas cada vez menos existem pessoas que pensam como eu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns CRIS !!! Adoro tua maneira de escrever !!!!Mil beijos !

    ResponderExcluir
  3. Obrigado minhas lindas, verdadeiras lindas.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...