quinta-feira, 23 de julho de 2009

Finais

Reconhecer a fria noite que chega
Aos olhos da alma andarilha,
Gasta a pele da espinha em calafrios...

O punhal enferrujado
Que em seu peito é enterrado,
Causa-lhe o pavor da intimidade.

Abre o peito, a vida e os anseios
Traz junto ao amor a armadilha
Fartura de recalques de entrega.

O que se era amizade,
Torna-se furtivo o algoz
Daquilo que lhe é mais caro.

Sucumbe embasbacado
Ao golpe nas costas
E a injusta realidade.

Finais são tristes
Recomeços impossíveis
Uma amizade se vai.

Esperança que esvai.

Cristiano Melo, Julho de 2009.

6 comentários:

  1. Ahhhhhhh...os finais...sempre eles, terríveis e apavorantes! Tanto que, as vezes, quase impedem os começos!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Finais são sempre tristes. De uma amizade, então... O punhal enferrujado torna as imagens ainda mais fortes. mas se acabou, não era mesmo amizade verdadeira.
    Um beijo, Cris.

    ResponderExcluir
  3. Max,
    finais paralisantes...ainda mais qdo vem de amigos, mas como a Nydia bem colocou, talvez não fosse uma amizade verdadeira. Mas que dói, dói, né Nydia.
    abraceijos aos dois

    ResponderExcluir
  4. Cristiano,
    Amizades verdadeiras são raras... As vezes consideramos pessoas queridas e especiais e na verdade elas não nos consideram tanto assim. As vezes somos vistos somente como "grandes ajudantes" e quando não precisam mais descartam. É brabo... Mas tem gente assim!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É Tita,
    concordo e sei bem do que afirmas aqui. Quando, num dia qualquer, deixa de ser o "grande ajudante", mostram sua verdadeira face. Ainda me sinto, genuinamente perplexo, com determinadas situações... Mas fazer o que, além de aceitar o fato e cuidar do que realmente importa?
    obrigado
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Realmente amizades verdadeiras são raríssimas. Já fui vítima de amizades por interesse e houve uma época em minha vida que havia desistido de tentar encontrar alguma e por isso, as minhas amizades se tornaram superficiais. Mas sabe, comecei a sentir falta disso e quando menos esperava, consegui encontrar um amigo verdadeiro que se tornou um verdadeiro irmão e sempre compartilhamos tanto os momentos bons como ruins, apesar de atualmente trabalharmos em cidades muito distantes, mas nos falamos pelo celular constantemente e o interesse de preservar a amizade tem sido mútuo. É muito gratificante encontrar alguém que nos valorize não pelo que temos mas sim pelo que somos. Por isso, pessoal, apesar das decepções não desistam, pode demorar (levei uns 4 anos depois da última apunhalada) mas tem valido muito a pena!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...