domingo, 10 de outubro de 2010

Resenha do livro Braços Abertos





"Inteligente, fácil e leve de ler. O livro Braços Abertos de Cristiano Melo pode ser definido dessa forma. Composto por 10 contos e 40 poesias, a obra editada pela Novitas, prima pela simplicidade. A primeira parte traz os contos que são bastante interessantes, principalmente pelo fato de haver neles um toque de cumplicidade do narrador com os personagens. Em As Musas, o modo como as personagens são descritas revela um narrador que conhece bem cada uma delas.

Entre os contos, é bom destacar Água com Gás, As Musas e Estado Civil. As três histórias são leves e muito interessantes. Mesmo quando os momentos são um pouco tristes, Melo faz com as palavras um trocadilho perfeito para chegar a um final surpreendente.

Outro ponto do livro são as poesias. Cristiano consegue passar pelos mais   variados temas e colocá-los na ponta do lápis de forma sutil e inteligente. O destaque fica para A Raiva em que o autor foi capaz de demonstrar a fúria que o envolvia, e brincar com as palavras em uma ciranda que culmina em uma simples palavra.

Assim, Braços Abertos é aquele livro para ser lido em uma tarde de domingo, em uma manhã de sábado ou a qualquer hora. Pode-se lê-lo de uma vez só ou apenas um conto por dia, uma poesia por hora... Uma coisa é certa: o leitor ficará bastante satisfeito."



Andrea Lúcia Barros é jornalista especializada em crítica Literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...