domingo, 28 de novembro de 2010

Amor e receios

fotografia feita na varanda de meu apartamento




Ao som de um soneto de Camões adaptado por Renato Russo: Monte Castelo



Dorme amor, está de noite ainda
Nas árvores, os pássaros estão;
Dorme amor, pois o dia nunca tarda
Teus lindos olhos se abrirão então.

Noite traz sonhos em nuvem embalada
Ou pesadelos, que a própria razão
Afastará de pronto pela fada
Apaixonada e insegura, na mão.

Se vais correr de medo para mim
Quando o Sol te despertar em soluços
A dúvida me faz mais forte enfim.

Serei teu, vulnerável pelos pulsos,
inquebrável pela aliança carmim,
Receios de ambos na cama de bruços.




5 comentários:

  1. Me emocionei, acredita? Li ouvindo Renato... (e psiu, amodoro essa música)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda embriagado pela Beleza do seu poema que li no blog da Cris Caetano, deparo-me com esse lindo soneto...

    há muita poesia em ti, meu caro !

    abraço-te !

    ResponderExcluir
  3. Só os sensíveis expressam em palavras a vida, a alma, a dor, o Amor. Ficou lindo o seu poema, elegante, tocante e profundo. Parabéns!! Silene.

    ResponderExcluir
  4. Com leitores assim, e seus comentários, não tenho palavras além de agradecer,e convidar que retornem sempre. No momento estou naquelas fases produtivas, daí, quase todo dia, um escrito novo.
    Novamente:
    Muito obrigado
    Beijos e Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua impressão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...